Primeira DivisãoVélez

Caraglio garante vitória do Vélez na abertura do Campeonato Argentino

Foto: Canchallena.com
Foto: Canchallena.com

Após a eliminação da Copa Libertadores da América, ao perder para o Boca Juniors em janeiro, o Vélez Sarsfield estreou no Campeonato Argentino nesta sexta-feira, mas longe de ser um time que possa encher os olhos do torcedor. A vitória por 2×0 sobre o fraco time do Aldosivi não dá qualquer expectativa para a temporada e sim muito medo do que pode acontecer, sem pretensões alguma de títulos.

A vitória saiu graças a Milton Caraglio. O jogador marcou os dois gols da partida, o primeiro logo aos 17 minutos e depois aos 38 do segundo tempo, quando o time estava com um atleta a menos e sofrendo pressão do Tiburón. O primeiro ainda é uma incógnita, uma vez que a arbitragem pode dar ao goleiro Campodónico, contra.

Mas o que chamou a atenção foi a desorganização tática, notória ao time de Liniers. Muito devido à saída de alguns jogadores importantes do elenco, como Lucas Pratto, Seba Domínuguez e Emiliano Papa. Tanto que o desespero do treinador Miguel Angel Russo chegou a ser explicito durante a partida, devido à preocupação com que o time apresentava.

Em muitas das vezes, o Aldosivi chegava ao gol do Fortín com certa facilidade. A fragilidade defensiva era enorme, o que permitia sustos. Isso aumentou com a expulsão do zagueiro Amor. Contudo, apesar de manter o time a posse de bola no campo do Vélez, foram poucas as finalizações do Tiburón ao gol de Sosa – que ao fim do primeiro tempo, por muito pouco, não falhou feio e cedeu o empate.

O Vélez volta a campo pelo campeonato argentino no próximo sábado, dia 21, contra o Crucero del Norte, novamente como mandante. O Aldosivi, por sua vez, enfrenta o Newell’s Old Boys, como mandante.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.