River

Presidente do River Plate prioriza manutenção do elenco para 2015

Rodolfo D’Onofrio

O ano do River Plate só não foi perfeito pela perda do título do Torneio Transição. Mas a conquista do torneio no primeiro semestre, assim como a Copa Sul-Americana, voltando a levantar um troféu internacional após 28 anos, deu ao time motivos para que 2015 seja repletos de torneios e sonhos.

Dentre as equipes argentinas, o River é o que mais irá disputar torneios no próximo ano. Terá pela frente além do Campeonato Argentino e a Copa Argentina, a Supercopa Argentina (contra o Huracán), a Recopa Sul-Americana (contra o San Lorenzo), a Copa Suruga (no Japão), além da Copa Libertadores e a própria Sul-Americana no segundo semestre.

Até por isso, o presidente do River Plate, Rodolfo D’Onofrio destacou que pretende manter a equipe para o próximo ano e que só não irá fazê-lo se houver propostas que o clube não consiga cobrir aos seus jogadores.

“Queremos manter a equipe. Gallardo pediu para manter o plantel. Espero que não se vá ninguém. E digo isso porque nós não queremos vender algum jogador. As vezes é difícil pela proposta que fazem ao jogador, mas não aconteceu isso com a gente”, destacou o presidente. Dos nomes para a renovação, Jonathan Maidana e Sebastián Driussi estão bem encaminhadas. Já as situações de Gabriel Mercado e Ariel Rojas estão um quanto que complicadas.

Dividas
Por fim, o dirigente se mostrou contente com o atual momento do River Plate, mesmo com um passivo financeiro de 654 milhões de pesos. “Estamos felizes pela questão econômica e financeira. Tiramos o River de uma situação que estava, mas ainda falta muito para se fazer”. Tal balance é correspondente a 1º de setembro de 2013 e 30 de agosto de 2014, compreendendo pouco mais de três meses de gestão de Daniel Passarela. Por outro lado, o déficit reduziu 50% em relação à última gestão.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.