Gallardo se emociona, dedica título a sua mãe e agradece reconhecimento do clube
Um dos responsáveis por esse atual momento do River Plate é o técnico Marcelo Gallardo. Conseguiu deixar um time que já era muito bom, de Ramón Díaz, ainda melhor. Soube dar dinâmica ao time e jogar de maneira bem técnica e qualificada. Mas por muito pouco algo não o atrapalhou. A perda de sua mãe abalou não só ao treinador como boa parte do elenco. Diferentemente da normalidade, isso não passou para dentro de campo. Conseguiu superar o seu arquirrival, que há dez anos o eliminava, e, dias depois, obteve o título. E depois de todo o peso, chorou.
Em entrevista logo após a partida, para o Fútbol Para Todos e a Fox Sports da Argentina, o treinador do River Plate desabou. Segurou por quase um minuto o choro, mas quando o fez, foi em homenagem a mãe que perdera. E com direito a um abraço pouco entendido por Titi Fernández, que tentou deixar o emocional de lado e manteve uma postura jornalística, mesmo tendo passado por algo parecido durante a Copa do Mundo, quando perdeu sua filha em um acidente de carro, no Brasil.
“Difícil porque aconteceram muitas coisas nestes meses. Graças aos jogadores que interpretaram como deveria ser o jogo. Foram muito solidários, mostraram esforços e tiveram o reconhecimento do torcedor. Fui uma grande equipe. Hoje pudemos festejar. Estou orgulhoso de poder ter vindo a esse clube, time que iniciei e me criei como jogador, que me formou como pessoa. E mais do que tudo, quero dedicar esse título a minha velha”, desabou Muñeco ao fim do jogo.