RiverSul-Americana

Jogadores do River fazem campanha para que torcedor não leve pirotecnia para decisão

300-bengalas-corralito

Após vários incidentes nos estádios envolvendo a pirotecnia, com direito a morte de um torcedor do San José-BOL em 2013, a Conmebol admitiu punir os clubes que permitissem a entrada de foguetes e sinalizadores para dentro de campo. Na primeira partida da decisão da Sul-Americana, em Medellín, houve inclusive uma paralisação justamente pela fumaça e a pirotecnia no estádio. E para evitar que isso ocorra na partida de volta, os jogadores do River fizeram um vídeo pedindo para que os torcedores não levem foguetes para o Monumental.

Os responsáveis por essa campanha foram o goleiro Marcelo Barovero, os defensores Ramiro Funes Mori e Gabriel Mercado, além dos meio-campistas Ariel Rojas e Leonardo Pisculichi, este último autor do gol de empate contra o Atlético Nacional-COL. “Que o Monumental se ilumie com sua torcida. Torçam sem prejudicar ao clube”, disseram os jogadores do clube argentino.

O River Plate precisa de uma vitória para conquistar o título da Sul-Americana após ter batido na trave em 2003, quando foi derrotado pelo Cienciano-PER naquela decisão. Em caso de empate na quarta-feira, às 22h15, a partida segue para prorrogação, seguida de pênaltis caso persista o empate.

httpv://www.youtube.com/watch?v=aJ5gPkLqrG4

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.