BocaPrimeira DivisãoVélez

Vélez se nega a jogar possível jogo extra contra o Boca: “Já estamos na Libertadores”

Boca - Vélez

Não bastasse a polêmica envolvendo a última rodada do Torneio Transição, que foi adiada para o dia 14 de dezembro, devido a participação do River Plate na Sul-Americana, a nova diretoria do Vélez Sarsfield se nega a disputar uma possível partida extra contra o Boca Juniors em caso de título do Racing. Para os dirigentes, o clube já está classificado para a próxima edição.

De acordo com o vice-presidente do clube, Guillermo Pizzoglio, o Vélez já está garantido na próxima edição, pois não há no regulamento qualquer citação ao desempate. O clube de Liniers ficou empatado em número de pontos com o Boca Juniors no agregado da temporada 2013/14.

Em caso do título do Racing, mesmo com os Xeneizes já garantidos na Libertadores através da Sul-Americana, havia a necessidade desta partida extra para a vaga direta na fase de grupos. Uma derrota do Vélez dá a vaga ao Estudiantes LP, justamente pela campanha na Sul-Americana.

“Não estamos de acordo em jogar essa partida extra. O Vélez já fez uma apresentação em tempo e em forma à AFA. O regulamento não diz nada sobre essa partida extra. Nós estamos classificados”, diz o dirigente do Vélez Sarsfield.

O argumento do time de Liniers é que a AFA não contemplou na temporada passada o que aconteceria em caso de duas equipes ter o mesmo número de pontos. O Vélez se vê com a vaga por ter um saldo de gols maior do que o Boca Juniors. Além disso, mesmo com uma derrota, o Boca Juniors já está garantido na competição. “É insólito que o Vélez fique fora”, destacou Pizzoglio.

Por outro lado, o Boca Juniors não se mostra favorável em jogar uma partida após o dia 10 de dezembro. Contudo, como o campeonato argentino só terminará em 14 de dezembro e essa partida extra necessariamente depende de quem será o campeão, o duelo só aconteceria no dia 17.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.