Com golaço de Mancuello, Independiente vence e se garante na Sul-Americana de 2015
O Independiente fez a sua parte na noite deste sábado e venceu o Newell’s por 1×0, com gol de Federico Mancuello, jogador pretendido pelo Flamengo para as próximas temporadas. O gol levou o clube aos 33 pontos, ainda com chances de título, principalmente se o Racing perder para o Rosario Central e o River Plate cair diante do Banfield. O resultado também garantiu a equipe na Copa Sul-Americana do ano que vem, mas ainda sem saber em qual posição ficará.
O treinador Jorge Almirón comemorou a classificação ao torneio internacional, mas lamentou os pontos perdidos nas últimas rodadas, que poderiam deixar o time com chances reais de títulos. “Claro que os pontos que a gente perdeu doem, mas já passou e não podemos voltar no tempo para recuperá-los. Valorizo muito o que os jogadores estão fazendo. Não era fácil enfrentar um rival que jogar muito bem, depois da derrota de domingo”, apontou.
O gol da vitória do Rojo saiu aos 34 minutos de jogo. Mancuello recebeu uma bola em profundidade no meio de três jogadores do Newell’s. Ao dominar com perfeição, o jogador colocou nos pés, driblou o primeiro defensor, levou até a grande área sem receber falta e tocou com perfeição na saída de Ustari. Um golaço. “Nosso objetivo era chegar até a última rodada lutando por título. Temos um grupo jovem e demonstramos que o caráter foi importante. Queríamos fechar bem o ano como mandante”, acrescentou Mancuello.
Para continuar sonhando com o título argentino, o Independiente tem que torcer para que o Racing perca para o Rosario Central fora de casa e que o River não vença o Banfield e o Lanús não pode vencer o Boca Juniors. Todas essas partidas serão neste domingo.
Confira o golaço de Mancuello
httpv://youtu.be/QmHamz_O5l4