IndependienteNewell'sPrimeira Divisão

Com golaço de Mancuello, Independiente vence e se garante na Sul-Americana de 2015

Mancuellpo

O Independiente fez a sua parte na noite deste sábado e venceu o Newell’s por 1×0, com gol de Federico Mancuello, jogador pretendido pelo Flamengo para as próximas temporadas. O gol levou o clube aos 33 pontos, ainda com chances de título, principalmente se o Racing perder para o Rosario Central e o River Plate cair diante do Banfield. O resultado também garantiu a equipe na Copa Sul-Americana do ano que vem, mas ainda sem saber em qual posição ficará.

O treinador Jorge Almirón comemorou a classificação ao torneio internacional, mas lamentou os pontos perdidos nas últimas rodadas, que poderiam deixar o time com chances reais de títulos. “Claro que os pontos que a gente perdeu doem, mas já passou e não podemos voltar no tempo para recuperá-los. Valorizo muito o que os jogadores estão fazendo. Não era fácil enfrentar um rival que jogar muito bem, depois da derrota de domingo”, apontou.

O gol da vitória do Rojo saiu aos 34 minutos de jogo. Mancuello recebeu uma bola em profundidade no meio de três jogadores do Newell’s. Ao dominar com perfeição, o jogador colocou nos pés, driblou o primeiro defensor, levou até a grande área sem receber falta e tocou com perfeição na saída de Ustari. Um golaço. “Nosso objetivo era chegar até a última rodada lutando por título. Temos um grupo jovem e demonstramos que o caráter foi importante. Queríamos fechar bem o ano como mandante”, acrescentou Mancuello.

Para continuar sonhando com o título argentino, o Independiente tem que torcer para que o Racing perca para o Rosario Central fora de casa e que o River não vença o Banfield e o Lanús não pode vencer o Boca Juniors. Todas essas partidas serão neste domingo.

Confira o golaço de Mancuello
httpv://youtu.be/QmHamz_O5l4

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.