Burrito Martinez e Jonathan Maidana terminaram o superclássico lesionados
O saldo do superclássico, muito marcado pela violência e pela falta de futebol, deixou algumas sequelas para alguns jogadores. Principalmente no que se refere as lesões. Dois jogadores, um do River Plate e outro do Boca Juniors, deixaram o campo de jogo contundidos e podem até ser dúvidas para os próximos jogos.
Nas próximas horas, Juan Manuel Martínez e Jonathan Maidana passaram por exames de imagem para saber as gravidades de suas respectivas lesões. Ambos foram substituídos no decorrer do confronto da noite da última quinta-feira, na Bombonera. Ao todo, foram distribuídos nove cartões amarelos, sendo sete para os jogadores do River Plate.
Pelo lado do Boca, Burrito Martinez tomou uma pancada logo aos quatro minutos de jogo por Vangioni e deixou o campo de jogo aos 30 minutos do primeiro tempo devido a tal entrada. O jogador passou o resto do jogo fazendo gelo no tornozelo, no banco de reservas. Em seu lugar entrou José Fuenzalida, que era uma opção para o lugar do ex-corintiano antes do clássico.
Já no River Plate, o zagueiro Maidana é quem deixou o campo mais cedo devido a lesão. O jogador deixou o campo de jogo já ao fim do confronto, aos 39 minutos do segundo tempo, dando lugar a Germán Pezzella. A lesão do defensor do River parece ser menos preocupante, pois o golpe foi devido a um tostão na coxa esquerda.
Pedrada
Maidana, no entanto, ao deixar o campo de jogo, ainda foi atingido por uma pedra arremessada pela torcida do Boca ao fim do jogo. Por muita sorte, o jogador do River Plate não foi atingido no rosto e pegou no ombro esquerdo do defensor.