Primeira Divisão

River terá a presença de Sánchez entre os títulares, mas perde Mora por uma apendicite

Carlos Sánchez

O uruguaio Carlos Sánchez chegou a Buenos Aires na madrugada desta quarta-feira após estar presente na vitória do Uruguai sobre o Chile, por 2×1, com direito a uma assistência oriunda de uma cobrança de falta. O jogador chegou em um voo particular, alugado pelo River Plate, e deve fazer parte dos treinamentos desta quarta-feira, às 19h (de Brasília), o último antes do Superclássico contra o Boca Juniors, marcado para está quinta, às 21h45.

Ainda que sem condições físicas necessárias a presença de Sánchez entre os titulares é quase certa. O jogador atuou somente nos primeiros 45 minutos da partida desta terça-feira, que foi realizada pela noite, em Montevidéu. O jogador está em pleno repouso e deve ser avaliado no treino desta noite. Mesmo que não comece como titular, o uruguaio deve ir para o banco de reservas.

No entanto, a dúvida principal de Marcelo Gallardo não é quanto a presença quase certa de Sánchez, justamente para o companheiro do uruguaio como homem de contenção. Leonardo Ponzio ou Guido Rodríguez disputam a posição, com vantagem inicial para este último, principalmente pelo técnico. Contudo, como se trata de um superclássico, a experiência pode ter a sua vez como titular.

Última hora
O atacante uruguaio Rodrigo Mora acabou deixando o treinamento do River Plate de última hora e irá perder o clássico contra o rival devido a uma apendicite. O jogador dará lugar ao jovem Giovanni Simeone, filho o técnico do Atlético de Madrid.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Marcelo Barovero e Julio Chiarini.
Defensores: Gabriel Mercado, Germán Pezzella, Ramiro Funes Mori, Bruno Urribarri e Jonatan Maidana.
Meias: Leonel Vangioni, Carlos Sánchez, Augusto Solari, Ariel Rojas, Leonardo Ponzio, Guido Rodríguez, Osmar Ferreyra, Ezequiel Cirigliano e Leonardo Pisculichi.
Atacantes: Teófilo Gutiérrez, Rodrigo Mora, Lucas Boyé e Giovanni Simeone.

Matéria atualizada às 01h08 do dia 20 de novembro de 2014

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.