Seleção

Martino fala sobre Tévez e possível dinâmica do ataque argentino nos próximos amistosos

Martino

Com as datas FIFA se aproximando neste mês de novembro, Tata Martino falou nesta segunda-feira ao Más Que Futbol/Directv. Dentre os assuntos conversados na entrevista com o  treinador da Seleção Argentina, o mais destacado abordou a possibilidade de Tévez ser titular já diante da Croácia, dia 12, e como Tata pretende utilizá-lo. Sobre Messi e Tévez, Martino foi claro ao explicar que é preciso ver como ambos se entendem em campo, lembrando também do bom entendimento de Lionel em campo com Aguero e Higuaín, juntos a mais tempo.

Ao falar sobre os atacantes da Seleção, Martino fez alusão à dinâmica do setor ofensivo do Newell’s Old Boys, equipe já dirigida pelo treinador, comparando a função de Scocco ao estilo de de Aguero e Tévez, diferentemente de Higuáin, que possui características mais fixas na grande área. Se for titular, Carlitos deve ter posicionamento inicial no centro do ataque. como um centro avante com liberdade de movimentação, função inclusive já explicada pelo treinador em outras coletivas.

NOB
O Newell’s Old Boys de Tata Martino, semifinalista da Libertadores 2013, com Scocco atuando como falso 9.

Antes do Superclássico das Américas em outubro, Martino havia declarado ter a idéia de utilizar Messi partindo da direita inicialmente em seu ataque, e assim atuou na derrota para o Brasil em Pequim. Após as declarações e testes iniciais, é possível imaginar uma equipe com a seguinte dinâmica em campo, sujeita à mudanças de nomes:

Diagrama 1
Uma possível Argentina para o amistoso em Londres, contra a Croácia, no dia 12.

 

 

 

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.