Vélez e San Lorenzo não saem do zero
O Vélez necessitava vencer para permanecer na ponta do torneio junto com o Central, mas o último campeão nacional recebeu o duro San Lorenzo que não facilitou as coisas e conseguiu segurar o empate. O segundo seguido da equipe de Boedo.
As duas equipes falharam muito na hora de definir, e os goleiros Montoya e Migliore estiveram muito bem também. Apesar do Vélez ter tido chances mais claras de gols, principalmente no primeiro tempo. Gaerca ainda tentou com três atacantes no segundo-tempo, mas foi em vão, a equipe não conseguiu mostrar a eficiência no ataque que tinha no último campeonato. Do lado da equipe de Boedo, o conjunto formado por Romagnoli-Papu Gómez-Menseguez, não deu a agilidade e efetividade que Simeone gostaria.
A partida teve um pouo mais de emoção somente nos dez últimos minutos de jogo. Gareca tirou Maxi Moralez, e colocou Roly Zarate, mas se complicou quando Waldo Ponce foi expulso. Com um homem a menos, o Vélez teve sorte de não sair derrota na sua própria casa, e foi graças as defesas de Montoya que o empate se manteve.
Com este resultado, as equipes vem o Rosário Central assumir a liderança do Apertura sozinho, a dois pontos do Vélez e a seis pontos do San Lorenzo.