San Lorenzo perde em casa para o Tigre
Três jogos movimentaram a primeira divisão do futebol argentino neste sábado que antecede o superclássico. No jogo principal, o San Lorenzo perdeu por 2 a 0 para o Tigre, que chega à terceira vitória consecutiva no torneio. Quase ao mesmo tempo Banfield e Belgrano ficavam no 2 a 2. E na última partida do dia, o Defensa y Justicia venceu o Arsenal em casa por 2 a 1.
Demonstrando uma grande dificuldade de criar jogadas ofensivas, o San Lorenzo acabou sendo presa fácil para o pragmático Tigre. Jogando bem ao estilo de seu treinador, Gustavo Alfaro, o Matador se plantou na defesa e esperou pelos contra ataques. E eles vieram, um em cada tempo, em dois momentos em que, curiosamente, o Ciclón parecia bem perto de marcar. Wilchez marcou no primeiro tempo e Rincón no segundo. O San Lorenzo segue sem convencer neste segundo semestre em que disputará o título mais importante de sua história.
No sul de Buenos Aires, o Banfield foi melhor o jogo todo, mas terminou amargando um empate com o Belgrano, em uma partida muito movimentada. O Taladro abriu o placar graças a uma penalidade bastante discutível, convertida por Salcedo. Mas Velazquez empatou logo no início do segundo tempo. Erviti, o melhor em campo, proporcionou a Trinidad boa oportunidade, e o Banfield passou à frente novamente. Mas uma terrível falha do goleiro Servio deu a Rigoni a chance de empatar para o Pirata.
Na última partida do dia, o Defensa y Justicia conseguiu sua primeira vitória em casa no torneio que marca sua estréia na primeira divisão argentina. Carrera chegou a abrir o placar para o Arsenal, mas os comandados de Martin Palermo levaram a virada mais uma vez. Fernandez de pênalti e Tellechea marcaram os gols da virada do Halcón, que segue em busca de uma estréia digna na elite.