ExteriorSeleção

Javier Pastore: “Me sinto melhor jogando mais próximo dos atacantes”

Diagrama 1

Convocado por Martino para a Seleção Argentina, Javier Pastore foi claro sobre como prefere atuar em campo. O meia atacante argentino revelado pelo Talleres demonstrou que a disciplina tática adquirida nos 3 anos de Paris Saint Germain o fizeram bem, e o meia é um dos destaques da equipe francesa na atual temporada. Na última vitória sobre o Barcelona no Parc des Princes pela Liga dos Campeões, Pastore foi substituído sob aplausos pelos franceses, e a boa atuação do argentino confirmou que a escolha de Tata Martino foi certeira.

Diagrama 1
Pastore, pela direita no ataque do PSG na última vitória sobre o Barcelona pela Liga dos Campeões.

Adaptado ao 4-3-3 pretendido por Martino, como o próprio jogador disse estar, Pastore declarou preferir jogar mais próximo dos atacantes no esquema, e como tem rendido bem no PSG. Em muitos instantes, o meia atacante é participativo na armação das jogadas pelos lados e centro do campo, demonstrando características de armador ao se aproximar dos atacantes com a bola nos pés.

Pela Seleção Argentina, o lado esquerdo do ataque ainda é uma incógnita, já que Martino ainda não deu claros indícios se pretende manter Di Maria no trio de meio-campistas, como fazia Sabella, ou mais avançado como atuou na estréia do treinador contra a Alemanha.

Com as baixas de Musacchio e Biglia, eis uma possível formação da equipe argentina para o Superclássico das Américas contra o Brasil no dia 11 em Pequim.

Diagrama 2
Argentina postada no 4-3-3. Messi e Pastore poderiam formar sociedade no ataque?

 

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.