Central vence Tigre na Copa Argentina e terá River pelo caminho
A equipe do Rosario Central vinha de uma eliminação na Sul Americana para o Boca Jrs, já tinha conseguido se recuperar ao vencer o Arsenal por 3 a 1 no campeonato argentino. Era hora de encarar mais uma batalha, dessa vez contra o Tigre, valendo vaga na quartas de final da Copa Argentina diante do já classificado River Plate.
O primeiro tempo morno não animou muito ao público que foi ao estádio de Cordobá nesta tarde de quarta-feira (24). Conseguindo ter mais chances claras no jogo, o Central pressionava e fazia um jogo mais aberto contra o Tigre, que cometia muitas faltas e acabava por beneficiar o adversário.
Conseguindo se posicionar e oferecer mais na partida, o Central tinha um domínio maior que o Tigre para tabelar, atacar e contragolpear os comandados de Alfaro. Assim, o jogo se estendeu por boa parte até o segundo tempo. Foi aos 31 minutos da segunda etapa que em jogada pela direita, “Loco” Abreu conseguiu alcançar a bola alta do companheiro e de cabeça marcar o único gol da partida, que deu a classificação do time para a próxima fase na Copa Argentina.
No marcador, 1 a 0 para o Central diante do Tigre. Em campo, pelo que foi mostrado mereciam mais se não fosse a eficiência das defesas de ambos em momentos importantes. No próximo final de semana, pela Primera División, os derrotados do Tigre enfrentarão o Defensa y Justicia em casa, já o Central quer seguir no caminho das vitórias visitando o Independiente.
R. Central: Caranta; Ferrari, Berra, Lucas Acevedo, Rafael Delgado; Becker, Musto, Nery Domínguez, Jonás Aguirre; José Valencia y Abreu. DT: Miguel Russo.
Tigre: Javier García; Erik Godoy, Canuto, Blengio, Pablo Cáceres; Itabel, Arzura, Peñalba, Wilchez; Sebastián Rincón y Vitti. DT: Gustavo Alfaro.