Newell’s vence Estudiantes e chega na luta pela liderança
A partida da noite de sábado tinha vários atrativos. Para começar, dois clubes com personalidade muito definida. O Newell’s desde os tempos de Marcelo Bielsa gosta de ter o protagonismo da partida. Por seu lado, há mais de quatro décadas o Estudiantes ostenta um estilo de jogo mais pragmático, de muita marcação e contra ataque. Além disso, ambos começaram de forma inconstante o atual torneio, e buscam crescer para lutar na parte de cima da tabela.
De forma nada surpreendente, a partida teve desde os primeiros movimentos um desenho bem claro. O Newell’s atacava, enquanto o Estudiantes se fechava e esperava um erro do rival. Cada um à sua maneira, as duas equipes buscaram a vitória desde o começo. Mas faltou qualidade. O primeiro tempo praticamente não teve emoções, já que os rivais não encontravam o caminho da meta adversária e erravam muitos passes.
No segundo tempo as coisas mudaram, e ambas as equipes buscaram de forma mais aguda o gol. Mais chances foram criadas, obrigando os goleiros Ustari e Navarro a trabalhar. E quando o Pincha parecia melhor na partida a Lepra marcou com Tévez, aos 25 minutos, aproveitando contra-ataque puxado por Figueroa. No restante da partida o Estudiantes tentou empatar, mas não conseguiu pressionar com perigo o rival, que administrou a vantagem e chegou aos 11 pontos, dormindo na vice-liderança, apenas um ponto atrás do líder Vélez.
Nas outras partidas do dia, o Gimnasia La Plata obteve sua primeira vitória no torneio ao bater o Godoy Cruz no Bosque por 2 a 0. Mais tarde, o Rosário Central foi a Florencio Varela e superou o Defensa y Justicia por 3 a 1
NEWELLS: Ustari, Díaz, Fernandez, Ortiz e Corvalán (Orzan); Bernardi, Mateo e Figueroa; Tévez (Villalba), Fridriszewski e Tonso (Faravelli).
ESTUDIANTES: Navarro, Aguirregaray, Schunke, Re e Rosales; Graciani, Prediger, Benítez (Jara) e Marchioni (Martinez); Cerruti e Carrasco (Vera).