Seleção

Mudanças a vista

argmarad “Me dei conta de que tenho opções, que os jogadores da Argentina servem. Quem sabe não nos classificamos ao Mundial com os jogadores daqui mesclados com os da Europa”, delcarou Diego Armando Maradona ainda no Paraguai, mas muito irritado com o resultado obtido por seus comandados.

Há menos de 15 dias, o treinador declarava que dos 28 jogadores que estavam com ele em Ezeiza, sairiam os 23 que irão a Copa do Mundo. Agora, com a possibilidade de ficar de fora da competição mais importante do futebol mundial, o treinador já pensa em mudanças drásticas e não garante mais ninguém na seleção.

“Ainda com o pouco que posso fazer, o Messi temos que apoiá-lo”, deixou escapar Maradona. O jogador do Barcelona é um dos mais criticados por não repetir as boas atuações do Barcelona na seleção nacional. E Maradona sabe, que precisa apoiar o jogador para que ele possa ajudá-lo a levar a seleção para a Copa de 2010.

O treinador também deixará de convocar jogadores que não estão sendo aproveitados como o caso de Lisandro López, que chegou com problemas físicos e não aproveitado um único minuto sequer. Para o lugar destes jogadores devem ser convocados os jogadores que atuam na Argentina, pois, segundo o próprio treinador, estes tem mais vontade de vestir a camiseta da seleção argentina. Coisa que para muitos torcedores está faltando em grande parte do elenco nacional.

As mudanças não demorarão a aparecer. Em menos de 15 dias Maradona deve convocar os jogadores para as duas últimas rodadas das Eliminatórias. E todos saberão se a fúria de Maradona é passageira, ou se ele realmente cansou das fracas atuações de seus comandados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.