Primeira Divisão

Luis Segura é aclamado presidente da AFA e convidará Martino a seleção

segura

Em reunião do comitê executivo da AFA na noite desta terça feira, o presidente do Argentinos Juniors, Luis Segura, foi eleito por aclamação o substituto de Julio Grondona no cargo máximo da entidade. Segura ficará à frente da AFA até outubro de 2015, quando termina o mandato para o qual Grondona foi eleito, e será escolhido um novo nome para dirigir o futebol do país.

Luís Segura é presidente do Argentinos Juniors, mas se licenciou do cargo quando assumiu a presidência provisória da AFA, logo após a morte de Julio Grondona. O dirigente se transformou em figura conhecida durante o último mundial, quando foi revelado que vendeu entradas a que tinha direito como dirigente da AFA. Segura se desculpou pelo episódio, mas sua imagem ficou muito arranhada.

O novo presidente assegurou que manterá a decisão de Grondona de convidar Tata Martino para o comando técnico da seleção argentina. Segura disse que se reunirá com o treinador: “a princípio a ideia é me reunir com ele na próxima quinta-feira. A ideia é fechar [sua ida à seleção]. É uma decisão que Julio Grondona havia tomado. Me parece ser um técnico de consenso”.

Sobre outras mudanças, Segura apenas sinalizou a possibilidade de repensar decisões anteriores. Afinal, uma das grandes questões que estão no ar é a manutenção do campeonato nacional com 30 clubes, previsto para começar em 2015. Mas suas declarações nesse sentido foram vagas: “estamos estudando, estamos vendo. Por ora não há nada. Há algumas ideias, mas é preciso elaborar melhor”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.