Copa do MundoSeleção

Messi, Di María e Mascherano concorrem ao prêmio de craque da Copa

Messi2

Belo Horizonte – A FIFA divulgou no início da tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, os 10 candidatos ao prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo. E nesta lista, três argentinos concorrem diretamente ao posto de craque da competição: Lionel Messi, Angel Di María e Javier Mascherano. Além destes, Sergio Romero concorrerá ao prêmio de melhor goleiro da Copa do Mundo.

Lionel Messi foi decisivo para a Seleção Argentina nas quatro primeiras partidas da Copa do Mundo. Marcou quatro gols até então, sendo dois contra a Nigéria e um contra Irã e Bósnia. Na partida contra a Suíça, deu o passe para Dí Maria marcar o gol da vitória. Contra a Bélgica, apesar ofensivamente não ter feito uma boa partida, com poucas chances de gol, o jogador foi um dos que mais roubou bola no meio campo, demonstrando uma disposição bem distinta de sua personalidade.

Angel Di María, por sua vez, foi o jogador que mais chutou a gol por parte dos argentinos. Seu desempenho só foi abaixo da média na partida contra a Bósnia, onde pouco apareceu. Nas demais partidas, o jogador arriscou em chutes de longa distância e, como já dito, marcou o gol contra a Suíça. Nas quartas de final, o jogador deixou o campo aos 33 minutos. Antes, quase marcou um belo gol que poderia sacramentar, de maneira mais fácil, a classificação. O jogador corre contra o tempo para jogar a final.

Javier Mascherano, por sua vez, tem sido um líder dentro de campo. Vem sendo perfeito nos passes e na marcação, cometendo poucas faltas até então. Foram apenas sete faltas em seis jogos, uma média de 1,16 por partida. Além de ser o jefecito, tem sido fundamental para a Argentina taticamente, sempre cobrindo os espaços e no tempo certo da bola. Contra a Holanda, o prêmio não foi para as suas mãos por conta dos pênaltis pegos por Sergio Romero, uma vez que seu pé foi fundamental para evitar o gol de Robben, aos 44 minutos do segundo tempo.

Além dos três argentinos, a final da Copa do Mundo terá a presença de outros quatro concorrentes ao prêmio. A Alemanha tem como figuras e candidatos o zagueiro Mats Hummels, o meia Toni Kroos, o lateral/volante Philipp Lahm e o atacante Thomas Müller. Neymar (Brasil), Arjen Robben (Holanda) e James Rodriguez (Colômbia) também disputam ao prêmio. O colombiano, ex-Banfield, é o artilheiro do Mundial com 6 gols.

Melhores goleiros
Romero

Para o gol, três goleiros entraram na lista. Keylor Navas, da Costa Rica, Manuel Neuer, da Alemanha e Sergio Romero disputam o prêmio. Navas tomou apenas dois gols na Copa do Mundo (contra Uruguai e Grécia), além de ter feito boas apresentações nas disputada de pênaltis contra gregos e holandeses. Já Neuer tomou quatro gols (Gana, duas vezes, Argélia e Brasil).

Sergio Romero, por sua vez, vem calando a boca de muitos. O jogador fez boas partidas, não foi culpado nos três gols sofridos durante o Mundial (Bósnia e Nigéria). Contra a Bósnia, Irã Suíça e Bélgica, o jogador fez boas defesas que impediram o pior resultado aos argentinos. Além disso, pegou dois pênaltis contra a Holanda, que classificou a seleção para a final após 24 anos.

Para o prêmio de jogador jovem, dois franceses: o zagueiro Raphael Varane e Paul Pogba, meia. Memphis Depay, da Holanda, também concorre ao prêmio. O prêmio é dado aos jogadores nascidos a partir de 1993.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.