Sabella aponta Enzo Pérez como principal substituto de Di María
São Paulo – Com um pouco de atraso do que o normal para comparecer a coletiva de imprensa, o técnico da Seleção Argentina, Alejandro Sabella, manteve a sua ideologia de não confirmar a equipe para a imprensa um dia antes. Mas, deixou pistas de que Enzo Pérez poderá ser o substituto de Angel Di María. Além disso, confirmou o retorno de Marcos Rojo para equipe titular, mas sem dar indícios se com uma formação com quatro ou cinco defensores.
O treinador manteve a cautela para divulgar a equipe, até pelo fato dos holandeses também terem problemas as vésperas do jogo. Sabella não deixou isso claro, mas isso pesará bastante para uma formação mais defensiva do que a habitual.
“Não posso confirmar a equipe. Em linhas gerais é bastante provável que eu jogue com a equipe com o Enzo Pérez. Mas vamos esperar um pouco mais”, destacou o treinador. “Vamos ver como a Holanda vai se apresentar. Vamos ver se vão sair nos contragolpes, como vão se portar no meio campo”, complementou.
Sabella aproveitou também pare elogiar o perfil de Louis van Gaal, treinador que enfrentará amanhã. “Holanda tem um treinador de hierarquia. Há pouco ele disse que pode jogar de várias maneiras. E ele sabe fazer isso bem. É um treinador inteligente e nós sabemos o quanto ele é inteligente”, ressaltou o treinador da Seleção Argentina. “O futebol é equilíbrio. Temos que ficar atentos, pois enfrentaremos um adversário poderoso”, agregou.
A Argentina entra em campo nesta quarta-feira, às 17h, na Arena Corinthians, mesmo estádio em que jogou – e sofreu – as oitavas de final contra a Suíça. Se vencer, mantém o retrospecto de jogar uma final quando esteve entre os quatro melhores da Copa do Mundo – só chegou a quatro oportunidades e em todas elas ficou ou com o título ou com o vice-campeonato.