Aos prantos, Dí Maria deixa estádio com risco de corte
Brasília – Com uma aparência abatida, segurando o choro, Dí Maria passou pela zona mista ao lado de Lionel Messi sem falar com os jornalistas. As perguntas de como ele estava só aumentavam a vontade de desabar. O jogador ainda seguiu um grande caminho até chegar ao ônibus, ignorando os jornalistas. Talvez ali, ele já sabia o quão grande foi a gravidade de sua lesão. Dí Maria se machucou aos 27 minutos do primeiro tempo com um estiramento na coxa direita. O atleta até tentou continuar em campo, mas acabou substituído por Enzo Perez.
O empresário do atleta, Eugênio Lopez, confirmou ao portal UOL que o jogador está fora da Copa do Mundo. Já ao ESPN.com.br, um membro da comissão técnica confirmou que as chances são reduzidas dele chegar até ao próximo fim de semana. “Perdemos um jogador vital”, destacou Alejandro Sabella, durante a entrevista coletiva no estádio Mané Garrincha.
O twitter oficial da Argentina chegou a soltar que o atleta estava fora da Copa do Mundo, mas depois o apagou. Isso serviu muito cautela por parte da assessoria da AFA, que espera realizar os exames médicos neste domingo. “Ele irá fazer alguns exames e podemos saber ao certo o que ele tem”, disse o treinador, logo após lamentar a lesão do jogador.
Neymar
O técnico da Seleção Argentina aproveitou também para solidarizar o atacante Neymar, que se machucou gravemente na partida de sábado. “Gosto dos grandes jogadores. Perder um jogador de hierarquia dele faz com que o futebol caia uma lágrima. Uma das piores coisas é estar lesionados, ainda mais num Mundial. Mando um abraço que estou com ele neste momento difícil”, disse o treinador.