Demichelis e Basanta são as novidades para a partida contra a Bélgica
Brasília – O treino da Seleção Argentina era fechado no estádio Mané Garrincha. Mas para tudo se encontra uma alternativa. No meio das pilastras e corredores do imponente estádio, alguns jornalistas puderam acompanhar boa parte do trabalho, até serem percebidos por funcionários do COL. Mas, o tempo foi necessário para observar duas mudanças pontuais na equipe titular.
Uma delas era esperada. José Maria Basanta entrou na vaga de Marcos Rojo, como confirmou o próprio treinador nas últimas duas entrevistas coletivas – inclusive em Brasília. A outra era até cogitada, mas sem tanta certeza. O fraco desempenho de Federico Fernandez durante os quatro primeiros jogos impulsionou Alejandro Sabella a sacá-lo do time titular para dar lugar a Martín Demichelis, que entrou praticamente pela porta dos fundos neste Mundial, na vaga de Nicolas Otamendi.
“Nos últimos dias fizemos alguns regenerativos por conta das viagens. A equipe não está confirmada. Tenho algo em mente, mas como não falei com os jogadores, não posso passar para vocês”, destacou o treinador durante a entrevista coletiva no estádio Nacional Mané Garrincha, antes do treinamento no mesmo local.
A terceira mudança, que era a mais esperada, não aconteceu. Fernando Gago, um dos mais questionados no meio campo, não foi substituído por Lucas Biglia, ao menos no período que os jornalistas puderam acompanhar os trabalhos as escondidas. Assim, somente duas mudanças foram observadas em relação que sofreu contra a Suíça.
Apesar dos elogios de Alejandro Sabella durante a entrevista coletiva desta sexta-feira a Rodrigo Palacio, o treinador não fez a substituição tática na frente, mantendo Ezequiel Lavezzi entre os titulares. Sergio Aguero treinou normalmente, mas será opção para o banco de reservas. Desta maneira, a Argentina enfrentará a Bélgica, no Mané Garrincha, com: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Basanta; Gago, Mascherano, Dí Maria; Lavezzi, Messi e Higuaín.