Médico descarta Aguero para duelo contra Suíça, mas não confirma o corte
Belo Horizonte – Um dia após a vitória por 3×2 sobre a Nigéria, os argentinos deixaram de lado a má atuação do sistema defensivo para tratar de um assunto bem mais sensível a um dos alicerces da Seleção: a lesão e o suposto corte de Sergio Aguero. O jogador se lesionou ainda no primeiro tempo e já está descartada a sua presença contra a Suíça, na terça-feira, em São Paulo
Muito se especulou durante o dia sobre a permanência ou não do atleta. Um tuite de uma das contas da FIFA chegou a dar como certa o corte, bancando o que o Futebol Portenho apurou durante todo o início do dia. O certo é que o atleta passou por exames durante toda a quinta-feira na Cidade do Galo para a tentativa de recuperá-lo para as quartas de final, caso a Argentina passar.
Antes dos jogadores descerem para o treinamento, a assessoria de imprensa da Argentina informou que o atleta fez exames pela manhã e também pela tarde. Ao fim do dia, o médico da Seleção Argentina, Daniel Martinez, deu um parecer médico sobre a lesão do jogador após as coletivas de Fernando Gago e Ricky Alvarez.
De acordo com o médico, Aguero passará por todas os exames possíveis pra uma recuperação na Cidade do Galo. “O Atlético Mineiro conta com uma estrutura excelente. Temos alternativas para realizar a recuperação do jogador no próprio complexo, sem sair da concentração”.
Aguero teve lesão muscular na posterior da coxa esquerda no primeiro tipo contra a Nigéria. O atleta não fez bons jogos durante essa Copa e pode ficar até 30 dias fora dos gramados, ou seja, fora do Mundial.
O certo é que Aguero, na prática, ainda não foi cortado do Mundial. Ficará com o elenco até mesmo para manter um clima bom no grupo, mesmo sem ter condições físicas e mentais para o futebol. O fato é que é ele faz bem a seleção e a seleção pode fazer bem para ele.