Italiano apitará o último jogo da Argentina na primeira fase
Belo Horizonte – A FIFA definiu nesta segunda-feira pela noite qual será o trio de arbitragem que será responsável para trabalhar na última partida da Seleção Argentina na primeira fase, no duelo de quarta-feira, contra a Nigéria, às 13h, em Porto Alegre. A arbitragem ficará por conta de Nicola Rizzoli, da Itália, ao lado de Renato Faverani e Andrea Stefani, também italianos.
Rizzoli trabalho na partida entre Espanha e Holanda, na primeira fase da Copa do Mundo, quando marcou um pênalti irregular a favor dos espanhóis, além de não anotar a falta em Casillas no terceiro gol holandês. O árbitro e arquiteto de 33 anos, comandou a final da Liga Europa em 2010 e a final da Champions no ano passado.
A Argentina precisa de um empate para sacramentar a primeira colocação do Grupo F. Caso perca, o time de Alejandro Sabella ficará em segundo, perdendo o posto justamente para os nigerianos. Se sacramentar a ponta, a Argentina joga no dia 1º de julho, em São Paulo, contra o segundo colocado do Grupo E. Se perder, enfrenta o líder do Grupo E no dia 30 de junho, em Brasília.