Copa do MundoSeleção

Fim de madrugada é marcada por confusão entre argentinos e brasileiros na Savassi

briga
Reprodução/YouTube

Belo Horizonte – Demorou, mas infelizmente aconteceu. Na véspera da partida entre Argentina e Irã, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, torcedores argentinos e brasileiros voltaram a se enfrentar em um dos principais pontos de encontro da cidade, no bairro da Savassi. Por volta de 2h da manhã, brasileiros e argentinos começaram a jogar garrafas uns aos outros, deixando o local que normalmente é usado para festas cheio de lixo e garrafas quebradas. Antes, no entanto, a paz corria tranquilamente.

No meio da confusão, algumas pessoas tentavam apaziguar os ânimos, mas sem muito sucesso. Outros, no entanto, provocavam os demais. Até que as vaias de algumas pessoas que estavam curtindo a noite de BH. Vários vídeos sobre o incidente já foram postados nas redes sociais. De acordo com o jornal Estado de Minas, um brasileiro foi detido, mas não por jogar objetos nos argentinos, mas nos policiais que demoraram a chegar ao local do incidente.

Segundo pessoas que estavam na Savassi, que entraram em contato com o Futebol Portenho através do twitter, disseram que a briga foi iniciada pelos brasileiros, que se sentiram incomodados com os gritos de ‘Maradona é maior do que Pelé’ e partiram para a confusão.

No estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, vários incidentes aconteceram ao redor do estádio. Além da invasão de alguns argentinos ao estádio – que gerou a prisão de nove pessoas – houve dois casos de briga no estádio. Um no intervalo, um brasileiro acusou um argentino de ser um barra brava, mas depois nada aconteceu. No momento do gol da Argentina, de Lionel Messi, um argentino comemorou de forma mais acintosa e deixou alguns brasileiros indignados. O que gerou agressões. Somente com a chegada dos policias os ânimos melhoraram.

Confira um dos vídeos da chuva de garrafas entre Argentinos e Brasileiros na Savassi:
httpv://www.youtube.com/watch?v=9DxciUCT0yg

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.