Copa do MundoSeleção

Palacio diz que ficou com medo de ser cortado e que tem boas recordações do Mineirão

Belo Horizonte – Há uma semana, Rodrigo Palacio fez um bom jogo contra Trinidad y Tobago. Mas aquela partida lhe rendeu uma preocupação. A lesão no tornozelo esquerdo assustou e colocou uma dúvida: conseguiria chegar ao Mundial. E conseguiu. Apesar de perder o jogo de estreia, o jogador se disse recuperado, mas admitiu o medo de ficar fora da Copa do Mundo no Brasil. Além disso, o jogador relembrou a partida do Mineirão, onde fez um gol com a camisa do Boca Juniors contra o Cruzeiro.

Em uma questão levantada pelo Futebol Portenho, o jogador admitiu o medo de um corte as vésperas da Copa. “No momento que eu machuquei o tornozelo me assustou. Fiquei com medo. Mas depois que o corpo médico me tranquilizou. Vi a ressonância e tive a certeza que não era grave”, destacou o jogador. Palacio fez nesta terça-feira (17) o seu primeiro trabalho com o restante da equipe. “Estou bem. Fiz o primeiro treino com o grupo e estou contente com isso. A partir de amanha tem um treino mais forte e vamos ver o que acontecerá”, agregou.

Palacio também respondeu outra questão do Futebol Portenho lembrando a partida que fez há alguns anos no estádio Mineirão, eliminando o Cruzeiro, na época que jogava pelo Boca Juniors. “Com a respeito a partida anterior que fiz no Mineirão, com Boca, me lembro bem. Jogamos contra o Cruzeiro, foi uma partida difícil, mas tivemos sorte, fiz um gol. É uma boa recordação”, admitiu. Na situação, o Boca venceu por 2×1. O outro gol foi de Martín Palermo.

No decorrer da entrevista coletiva, Palacio relembrou que a titularidade é mesmo de Aguero, Higuaín e Messi e que seu trabalho na Seleção atualmente é ajudar a equipe no decorrer das equipes. “Imagino que meu papel é igual ao das Eliminatórias, ajudando o meio campo e fazendo uma função no ataque. Os titulares são eles, mas tenho que estar sempre preparado para quando for necessário”. Além disso, negou que há algum racha entre a comissão técnica e os jogadores pela mudança do esquema tático. “A relação está muito bem. Foi um decisão dele e nos o apoiamos”, resumiu o jogador.

A Argentina faz sua segunda partida na Copa do Mundo no próximo sábado, contra o Irã, no estádio Mineirão, às 13h. Uma vitória, aliado a um empate entre Bósnia e Nigéria, que jogam às 19h, em Cuiabá, classifica a Argentina na primeira colocação do Grupo F. Um triunfo da Bósnia também sacramenta a classificação argentina as oitavas de final.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.