Cauteloso, Messi diz que empolgação da torcida não pode ter influência no elenco
A vitória por 2×0 sobre a Eslovênia deixou o torcedor argentino em êxtase. O público que foi ao estádio Unico de La Plata vibrou com a atuação da Argentina e se mostrou muito confiante com o rendimento da Albiceleste na Copa do Mundo. Lionel Messi, por sua vez, colocou freio nos ânimos. Apesar de ressaltar a importância da confiança do povo com a Seleção, o jogador disse que isso não pode influenciar no grupo.
“Esta seleção dá esperança por conta dos jogadores que tem, pelo grupo que temos hoje. Mas temos que ir devagar. Que eles (torcedores) tenham essa loucura, essa ilusão e a gente devagar, pois o Mundial é complicado. Que levem todas as bandeiras, mas nós vamos com muita tranquilidade, em vamos buscar o título”, destacou o jogador argentino ainda no campo de jogo, após ao jogo.
Messi ainda fez questão de enaltecer o trabalho de Alejandro Sabella, dizendo que se não fosse por ele, a Seleção não chegaria tão bem ao Mundial. “Chegaremos muito bem. Temos uma equipe muito forte, algo que o Sabella quis quando chegou. Ele deu cara a essa equipe. Pouco a pouco fomos jogando bem, com confiança, terminando as eliminatórias como terminamos. Deixamos os torcedores satisfeitos nesse primeiro momento”, complementou o jogador.