Copa do MundoSeleção

Demichelis e Palacio deixam o campo com dores e preocupam Sabella

O temor dos jogadores da Argentina com as lesões na prévia da partida contra Trinidad e Tobago persistiu após o apito final. Isso porque dois atletas deixaram o campo de jogo reclamando de dores no tornozelo. O zagueiro Demichelis, principal surpresa na lista dos convocados, deixou o campo de jogo com dores no tornozelo direito e Rodrigo Palacio, um dos destaques da partida, com uma entorse no tornozelo esquerdo.

Demichelis começou a reclamar de dores após impedir um avanço de Jones, atacante trinitino. O jogador ganhou no tempo de bola e evitou o que poderia ser o primeiro gol da partida. Após o lance, o jogador começou a bater o pé direito no chão para ganhar mais resistência, já que acabou prendendo o pé na grama no momento do corte. No intervalo, contudo, o atleta deixou o campo de jogo para dar lugar a Basanta.

Já Rodrigo Palacio acabou torcendo o tornozelo esquerdo na metade do segundo tempo. O jogador foi disputar uma bola no alto e na aterrissagem acabou torcendo. “Me assustei porque doía muito. Por isso preferi sair . O importante desse jogo era terminar bem, por isso não é nada grave”, garantiu o jogador.

Sabella, no entanto, manteve a cautela. Na entrevista coletiva, o treinador da Seleção Argentina ressaltou uma preocupação com os jogadores, principalmente com Palacio. Durante os treinos de quinta e sexta-feira, no entanto, o comandante terá uma certeza da gravidade da lesão. “Demichelis e Palacio saíram por problemas no tornozelo. Me parece que o do Rodrigo é um pouco mais forte do que a do Demichelis”, agregou.

O treinador da Seleção Argentina também aproveitou para confirmar que Sergio Aguero terá alguns minutos de futebol na partida contra a Eslovênia, no próximo sábado, às 16h, em La Plata. ” Vamos utilizar o Aguero por um período curto na próxima partida”. O jogador está com uma lesão muscular e foi poupado do jogo desta quarta-feira. Zabaleta, Higuaín e Garay também foram poupados do jogo contra os trinitinos.

Capitães
Os lideres da Seleção Argentina, Lionel Messi e Javier Mascherano, desejaram sorte aos seus companheiros de seleção e torcem para que não seja nada grave. “O mais importante é que pudemos jogar por 90 minutos. Espero que não seja nada grave com o Demichelis e o Palacio”, destacou Mascherano. “O mais importante era terminar a partida sem lesões. Temos que seguir agarrando confiança para o que vem por agora”, minimizou Messi.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.