Diego Cocca será o novo treinador do Racing
Depois de uma péssima campanha no Torneio Final, o Racing percebeu que precisa mudar para não brigar pelo rebaixamento na próxima temporada. E a primeira investida do Presidente Victor Blanco, é a contratação do treinador Diego Cocca, que se destacou na B Nacional, conquistando o acesso pelo Defensa y Justicia, algo inédito para a equipe de Florencio Varela.
Agora com uma missão muito mais complicada em Avellaneda, o treinador já se reuniu com Blanco para traçar o planejamento visando à próxima temporada. E a principal pauta na academia foram as contratações. O treinador pediu dois zagueiros, um volante, um meia que atue pelo lado direito do campo e também outro pelo lado esquerdo, mas nenhum nome foi divulgado. O único sonho da diretoria e também dos torcedores, é que a contratação de Diego Milito se torne realidade. O atacante chega em Buenos Aires ainda nessa semana após ter anunciado que não continuará na Inter de Milão.
Do atual elenco, Cocca quer contar com a permanência de Diego Villar, Gabriel Hauche e Luciano Vietto. Isso mostra que o novato treinador pretende dar mais caldo nesse elenco da academia, que nos últimos anos vem sofrendo com a imaturidade e pressão exposta em cima dos diversos jogadores da categoria de base da equipe.
No começo da próxima semana, Diego Cocca se reunirá mais uma vez com Victor Blanco para definir os últimos detalhes do contrato, mesmo estando tudo certo na parte econômica. Agora os torcedores do Racing ficarão com atenção redobrada na última rodada da B Nacional. Primeiro para aguardar seu novo treinador e depois para secar seu eterno rival, o Independiente.