Adversária da Argentina na Copa, Irã é a segunda delegação a chegar ao Brasil
Sob um forte esquema de segurança, a delegação do Irã foi a segunda a desembarcar em solo brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. Os jogadores e a comissão técnica desembarcaram em Guarulhos às 16h10 para os preparativos finais para a Copa do Mundo no país. O elenco fará seus treinamentos no Centro de Treinamento do Corinthians, em São Paulo. O Irã enfrentará a Argentina no dia 21 de junho, em Belo Horizonte.
Na chegada a São Paulo, o técnico Carlos Queiroz disse que sua equipe vai fazer o possível para realizar uma boa campanha no Mundial. “Viemos do outro lado do mundo e por isso viemos antes para começar a preparação. Conquistamos o direito de competir contra os melhores e agora é hora de disputar. Durante os 90 minutos de cada jogo, vamos fazer o nosso melhor”, disse Queiroz ao site da FIFA.
O Irã disputou recentemente alguns amistosos na Áustria antes de desembarcar no Brasil. Ao todo foram três amistosos, todos com empates. No dia 18/05 enfrentou a Bielorrússia e ficou no empate sem gols. No dia 26, o desafio foi contra Montenegro, outro empate em 0x0. Já no dia 30, empatou com a Angola em 1×1. No próximo domingo, o Irã fará um jogo-treino contra Trinidad y Tobago.
A estreia do Irã será no dia 16 de junho, contra a Nigéria, em Curitiba, às 16h. Após a partida contra a Argentina, no dia 21, às 13h, enfrenta a Bósnia no dia 25, também às 13h, em Salvador.
Além do Irã, outras duas seleções já desembarcaram no país. A Austrália chegou na última quarta-feira, dia 28 de maio, e está hospedada no Espírito Santo. Já a seleção croata chegou praticamente no mesmo horário dos iranianos, mas em aeroporto diferente: em Salvador, às 16h15. Os croatas fazem a abertura da Copa do Mundo contra o Brasil.