Demichelis: “Tenho grandes chances de estar entre os 23”
Uma das principais surpresas na lista dos 30 convocados por Alejandro Sabella, o zagueiro Martín Demichelis tende a ser um dos jogadores que virão ao Brasil. Nos últimos treinamentos, o jogador atuou na equipe titular em alguns momentos. Algo que nem ele acreditava que poderia acontecer nesses dias. “Sobrevivi ao primeiro corte e tenho grandes chances de estar entre os 23”, apontou o jogador.
O defensor do Manchester City, que esteve no último Mundial, na África do Sul, preferiu não fazer comparações com a metodologia de trabalho de Maradona e Sabella, apesar da notória diferença nos trabalhos técnicos e táticos. “Não é bom fazer comparações. Cada comissão técnica tem um pensamento diferente. Chegamos com um bom ânimo para os treinamentos. Todos estão felizes”, resumiu.
Além de ter sido colocado contra a parede para comparar a diferença entre 2010 e 2014, o jogador também teve que responder sobre a fragilidade do sistema defensivo num geral. Mas desta vez ele não titubeou. “Impossível comparar a qualidade ofensiva com a defensiva. Do meio pra frente é superlativo, são superestrelas. Não tenho um Messi, Aguero ou Higuaín defensivo. Mas temos que buscar o melhor que cada um teve durante a temporada”.
Por fim, o jogador preferiu minimizar uma possível pressão dos brasileiros sobre a Seleção Argentina no Brasil, principalmente nos treinamentos e quase entregou uma possível confirmação entre os 23. “Não pensamos nisso. Espero que não sofrer pressão da torcida. É um complexo amplo. Estamos com vontade de participar dos treinos, nos preparar forte. Mas é cedo falar nisso, principalmente antes do corte. Seria subestimar a situação”