Otamendi admite preferência na zaga, mas se coloca a disposição para as laterais
Um dos jogadores mais questionados na goleada para a Alemanha na última Copa do Mundo foi o zagueiro Otamendi. Improvisado na lateral por Diego Maradona, a maior parte das jogadas dos alemães foi nas costas do defensor. O atleta então ficou marcado por aquela partida, mesmo não jogando em sua posição de origem.
Para desespero de alguns torcedores da Seleção, Otamendi se colocou a disposição para a lateral, em caso de necessidade, mas deixou claro a sua preferência pela zaga central. “Onde eu mais rendo é como central. Joguei assim no Vélez Sarsfield e também faço essa função no Atlético. Conheço bem essa função. Aquilo (de 2010) é passado. O mais importante é que estou para somar. Se tiver a necessidade de jogar na lateral, não terei problema de fazer essa função”, apontou, em entrevista a TyC Sports.
Otamendi também falou sobre o seu retorno a Seleção Argentina. Nos prognósticos, no entanto, o atleta é um dos cotados para estar entre os três cortados por Alejandro Sabella, brigando com Demichelis e os meias Enzo Pérez, Augusto Fernandez e José Sosa. “Volta à Seleção é muito bom. Estou desfrutando ao máximo os treinamentos e estar concentrado. Estou ansioso por estar na lista final. Quero muito voltar a um Mundial”, finalizou.