Ansioso por seu primeiro Mundial, Gago diz que última lesão não o abalou
Após ter sido testado no time principal de Alejandro Sabella, Fernando Gago, justamente com Javier Mascherano e Maxi Rodriguez, concederam uma coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira, no Prédio de Ezeiza. O jogador, dentre outras coisas, falou sobre a sua lesão, garantiu estar recuperado e deve ser, inclusive, um dos onze titulares na partida de estreia na Copa do Mundo, contra a Bósnia, no dia 15 de julho, no Rio de Janeiro.
O volante ressaltou que ainda não conversou com Alejandro Sabella sobre um possível chance nos amistosos contra Trinidad y Tobago ou Eslovênia, que antecedem a viagem para o Brasil, para recuperar o ritmo de jogo. Além disso, confessou que sentiu um baque emocional na temporada passada com uma lesão muscular. ” Não falei com ele sobre a possibilidade de disputar um amistoso. Sobre a lesão, foi uma contusão no joelho após uma pancada. Antes estava bem fisicamente. No ano passado sim, foi uma lesão em que eu tive uma caída e foi um golpe para mim”, explicou.
Fernando Gago irá para o seu primeiro Mundial na história. O jogador esteve cotado para disputar em outras oportunidades, mas sempre ficou fora das listas finais e definitivas. Com isso, a ansiedade toma conta do atleta nesta véspera da estreia. “É uma ansiedade boa. Vai ser o meu primeiro mundial. Estou tranquilo e confiante”, agregou.
Por fim, o atleta não quis falar muito sobre o quão forte é essa ansiedade, principalmente no que se diz respeito ao corte que Sabella fará até o dia 3 de junho. “É algo interno de cada um (pensar sobre o corte). Nós conhecemos bem, já temos esse convívio há muitos anos, mas ainda assim é difícil falar de cada um. É algo pessoal que vai ficar até a lista definitiva”, agregou.