Sabella corta quatro jogadores da lista inicial; Restam três cortes
O técnico da Seleção Argentina anunciou nesta quarta-feira, através do site da AFA, o corte de quatro jogadores convocados na terça-feira retrasada e que não treinarão com o restante do elenco a partir do dia 26. Todos eles foram tidos como surpresas na lista inicial pelo comandante e não integrarão ao grupo.
Os defensores Gabriel Mercado (River Plate), Lisandro López (Getafe), Fabián Rinaudo (Catania) e o atacante Franco Di Santo (Werder Bremen) já não farão parte dos planos do treinador, salvo em caso de uma lesão de outros atletas convocados.
A justificativa do treinador em cortar vários jogadores antes mesmo do início do trabalho deve-se pelo fato da dificuldade de treinamento com um número grande de atletas, principalmente numa seleção. Nos clubes, habitualmente, o elenco conta com mais de 30 jogadores, mas muitos deles sequer são aproveitados ou então são aproveitados de forma errônea.
A Seleção Argentina começará as suas atividades na próxima segunda-feira. Alguns atletas já chegaram a Buenos Aires e se encontraram com a comissão técnica e/ou com os próprios jogadores para eventuais conversas. Os treinamentos não podem começar antes do dia 26 por exigência da FIFA, já que tal semana é tida como “período de descanso”.
Os próximos cortes devem ser confirmados até o dia 3 de junho, prazo final estipulado pela FIFA. Destes, um defensor e dois meias estarão fora da Copa do Mundo. A ‘briga’ por uma vaga na defesa deve estar entre Otamendi e Demichelis. Já no meio campo, quatro jogadores brigam por duas vagas: Augusto Fernández, José Sosa, Ricky Álvarez e Enzo Pérez.
Confira os 26 jogadores que se apresentarão na próxima segunda-feira para o início dos trabalhos:
Goleiros:
Orión (Boca Juniors), Andújar (Catania), Romero (Monaco)
Defensores:
Zabaleta (Manchester City), Rojo (Sporting), Garay (Benfica), Federico Fernández (Napoli), Campagnaro (Internazionale), Basanta (Monterrey), Otamendi (Atlético-MG), Demichelis (Manchester City)
Meias:
Gago (Boca Juniors), Mascherano (Barcelona), Di María (Real Madrid), Banega (Newell’s), Biglia (Lazio), Maxi Rodríguez (Newell’s), Augusto Fernández (Celta), Sosa (Atlético de Madrid), Ricky Álvarez (Internazionale) e Enzo Pérez (Benfica)
Atacantes:
Palacio (Internazionale), Lavezzi (PSG), Messi (Barcelona), Higuaín (Real Madrid) e Agüero (Manchester City)
Pingback: Dez anos da Copa de 2014: confira todo o material do Futebol Portenho!