Copa do MundoExteriorSeleção

Messi faz autocrítica de sua temporada: “Não tive um bom ano”

Leo Messi e o president Josep Maria Bartomeu, assinando a revisão e atualização do seu contrato. / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB
Leo Messi e o president Josep Maria Bartomeu, assinando a revisão e atualização do seu contrato. / FOTO: MIGUEL RUIZ – FCB

Melhor jogador do Mundo entre 2009 e 2012, Lionel Messi perdeu o seu trono para o português Cristiano Ronaldo no ano passado. Uma das provas de que 2013 não foi o melhor de seus anos. E isso permaneceu nesse primeiro semestre de 2014, quando caiu de produção e não foi o protagonista do Barcelona, que não conquistou um título sequer nesta temporada. Por essas e outras, o jogador publicou uma autocrítica em seu perfil no Weibo, rede social chinesa, lamentando a sua temporada no Barcelona.

“As coisas não saíram como esperado. Foi um ano muito duro no pessoal e no grupo do Barcelona. Tivemos a chance de conquistar o título no último jogo e não conseguimos aproveitar. Só peço perdão aos torcedores do Barcelona e prometo que no ano que vem voltaremos a estar a altura deste clube e conquistaremos títulos importantes”, escreveu o jogador, que durante o primeiro semestre até o início do ano ficou no departamento médico se recuperando de uma lesão.

A carta divulgada em chinês e também em espanhol foi divulgada no dia em que o atleta assinou um aumento salarial com o Barcelona. O jogador manteve o seu vinculo contratual até 30 de junho de 2018, sendo este o sétimo aumento de salário em toda a carreira. O jogador receberá maior salário do plantel, entre 20 a 25 milhões de euros anuais.

Momentos antes, na próxima rede social, Messi ressaltou que poderia deixar o clube caso o Barcelona aceite uma proposta de outro clube. “São os dirigentes do Barcelona que decidirá fazer com o meu futuro, mas quero continuar, já que sigo tendo o carinho de sempre, mas se não for a decisão deles, buscarei uma solução, pois sempre vou querer o melhor par ao clube”,destacou.

O vínculo com o Barcelona manteve a cláusula de rescisão de 250 milhões de euros e vai até 2018, quando jogador completará 31 anos. O jogador agora ganhará o dobro que Neymar e supera Cristiano Ronaldo, que recebe 21 milhões de euros anuais no Real Madrid e Zlatan Ibrahimovic, que cobra 14,5 milhões anuais do PSG.

Lionel Messi desembarcará na Argentina nesta terça-feira, quando se apresentará a Seleção Argentina para exames médicos. A partir do dia 26, o atacante e os demais 29 convocados começarão os treinamentos no Prédio da AFA, visando a Copa do Mundo.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.