Rafaela tenta, mas não consegue se livrar da B ainda
O Atlético Rafaela estava se salvando da segundona, terminou o seu jogo no estádio J. H. Grondona por 2 a 1, em uma vitória arrancada no último lance da partida. Mas dependia do empate do Colón, que conseguiu virar o jogo contra o Olimpo e acabou deixando a decisão do descenso para o desempate entre ambos no próximo fim de semana.
Na primeira etapa, o Arsenal abriu o placar aos treze minutos com Nicolás Aguirre. O time da casa conseguiu controlar o jogo até o início do segundo tempo. De lá pra cá, o Rafaela sentiu a pressão e precisava correr atrás do resultado.
Ainda ameaçados pelo rebaixamento, o Rafaela para o segundo tempo determinado, empatou a partida em um golaço de Juan Eluchans aos quatro minutos e ganhou confiança. Quando tudo parecia estar indo para uma decisão de desempate, devido ao empate em 1 a 1 do Colón em Santa Fé, Lucas Albertengo no último lance do jogo conseguiu a virada para o Atlético.
Um alívio momentâneo fez com que o time vibrasse e esperasse o resultado do Colón contra o Olimpo. Como dito, o alívio foi momentâneo, pois o Colón acabou conseguindo um gol chorado e virou o placar, colocando assim a decisão pela última vaga na Nacional B para um jogo de desempate no próximo fim de semana. Tudo foi resolvido nos minutos finais tirando o fôlego dos torcedores.
As equipes agora passarão a semana estudando a si mesmas e buscando se salvar da série B. Será uma disputa desafiadora para ambas, não vale o título, mas vale a redenção no Torneio Final.