Copa do MundoSeleção

Dia 13 é o dia da azaração. Por causa disso, lista de Sabella quase sai um dia antes

sabella

Parece piada, não? Desnecessário dizer que sim, quando se trata dos cartolas da AFA. Todo mundo por lá parece estar na infância do senso moral e crítico. E qual a boa da vez? A boa é que amanhã é dia 13 de Maio. 13 é o número do azar. Efeito disso é que a lista dos 30 nomes do Sabella correu o risco de sair hoje e não amanhã. “Superstição tem em todo lugar”, diria o povo da AFA. Porém, é no mínimo estúpido que a entidade argentina se lembre da data apenas um dia antes, no dia 12. Podem rir, pois a piada é gasta, mas ainda tem graça.

Ninguém sabia na AFA que a lista de Sabella sairia justamente no dia 13, data tida pela cartolagem como o dia da azaração. Então, anunciaram faz tempo que os 30 nomes seriam divulgados amanhã. Hoje, alguém lembrou para alguém que a lista do Pachorra seria divulgada no dia do azar. Tudo isso é engraçado, por certo. Mas, pera lá; estamos falando de uma entidade que administra o futebol argentino, um dos três maiores do mundo.

Por causa disso, a cartolagem da AFA levou a sério o objetivo de lançar a “listeca” ainda para hoje à tarde. Corre daqui, corre de lá; todo mundo correndo feito barata tonta e sem cabeça. E ninguém sabia bem onde estava o Sabella. Importante é que o Pachorra sentasse em algum lugar e diante de jornalistas que soubessem onde ficava esse lugar. Provável que esta seja uma hipótesis para a lista não ter sido lançada hoje, embora não seja a única.E tudo isso por causa do dia do azar? AFA, amigo. Não conhece? Um bando de incompetentes governado pelo Chefão Julio Grondona, o “velhinho psicopata do futebol argentino”.

Bem, de qualquer forma, a lista de amanhã terá 30 nomes. Apenas no dia 02 de junho é que sai a definitiva, com 23. É como se o Sabella ainda tivesse dúvida do que não duvida mais: de que Tévez não serve, assim como Willy Caballero, Marchesín e grandes nomes do futebol local, como Milton Casco, do Newell´s. Alguém disse para ele que o Matías Kranevitter (River) e Lucas Romero (Vélez) jogam bola. Então ele os colocou na lista das dúvidas da qual os possíveis favorecido podem ser Cambiasso e Otamendi. Tenha dó da gente, Pachorra. Por favor…

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.