Com suplentes, San Lorenzo vence o Atlético Rafaela
Com um time repleto de jogadores reservas, o San Lorenzo não teve dificuldades para superar na noite deste sábado o Atlético Rafaela, no estádio Nuevo Gasómetro. O resultado mantém o time na briga pelo título argentino, principalmente se o Gimnasia LP tropeçar neste domingo diante do Lanús.
A partida, por sua vez, teve uma qualidade técnica muito abaixo do esperado. Com os suplentes e com um Rafaela entregue e sem poder de reação, a partida foi sofrida para os que acompanharam na gelada e chuvosa Buenos Aires. O primeiro gol da partida saiu aos 41 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta de longa distância de Leandro Navarro, que o goleiro Conde colaborou.
No segundo tempo, logo aos cinco minutos de jogo, o árbitro Germán Delfino viu pênalti em Blandi após simulação dentro da pequena área. O mesmo atacante cobrou, mas para fora, no canto oposto do arqueiro. Mesmo com o penal desperdiçado, o Rafaela não se encontrou na partida e acabou sofrendo o segundo gol aos 22 minutos após um rápido contrataque que envolveu Romagnoli, Blandi e finalmente Quignon.
O resultado deixa o San Lorenzo na quinta-colocação do Torneio Final. Já o Atlético Rafaela termina a 17ª rodada na 17ª colocação e na zona do promédio. O time do interior de Santa Fé terá pela frente o Tigre, em casa, e o Arsenal de Sarandí, fora, para tentar evitar a degola. Já o San Lorenzo tem confrontos complicados contra o Estudiantes e Vélez pelo campeonato argentino. No meio desses dois confrontos, duas partidas contra o Cruzeiro pela Libertadores.