Estudiantes vence Quilmes e se isola na liderança
Sem muitas dificuldades, o Estudiantes conseguiu um excelente resultado fora de casa contra o ameaçado Quilmes e assumiu, de forma provisória, a liderança isolada do Torneio Final.
O primeiro gol da partida saiu aos 19 minutos do primeiro tempo com Guido Carrillo, que aproveitou bom cruzmento vindo da esquerda e a falha do sistema defensivo para marcar o primero gol do jogo.
Aos 31 minutos, após uma jogada muito bem trabalhada Fernando Telechea marcou um belo gol na saída do goleiro Gerónimo Rulli. Mas não deu nem para comemorar. Um minuto depois, Jonathan Silva acertou uma bomba de fora da área, sem chances para o arqueiro do Quilmes.
No segundo tempo, o Estudiantes sacramentou a vitória logo aos 10 minutos. Franco Jara entrou na área, acabou tomando o toque e caiu. Como a arbitragem nada marcou, o jogador conseguiu levantar, viu o goleiro Dulcich sair de forma estabanada. O atacante só tocou para Carrillo, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Contudo, após o terceiro gol, o Quilmes ainda teve inúmeras oportunidade de diminuir, inclusive de pênalti, com Telechea, mas o goleiro Rulli conseguiu evitar mais um gol do Quilmes. O time está na penúltima colocação e bem próximo do retorno para a B Nacional.