Lanús: empate basta para chegar nas oitavas de final da Copa
A vitória por 2×0 há duas semanas deixou o Lanús em uma boa situação na Copa Libertadores. Isso porque basta um empate ao time de Guillermo Barros Schelloto para conseguir a classificação à próxima fase sem depender dos outros resultados. O duelo será no chile contra o O’Higgins, que precisa vencer para se classificar. A partida começa às 22h.
O Grupo 3 da Libertadores é o mais equilibrado da competição, com três times com sete pontos – Lanús, Cerro Portenho e Deportivo Cali – além dos chilenos com seis pontos. Se houver um vitorioso em qualquer dos duelos este classificar. Empate favorece ao Cerro Portenho e ao Granate para avançarem as oitavas de final.
Contudo, para a partida desta terça-feira, o capitão e um dos melhores jogadores do sistema defensivo da Argentina, Paolo Goltz, acabou sofrendo uma lesão na perna durante o duelo contra o Colón, pelo campeonato argentino. Matías Martínez ocupará o setor.
Além disso, o Lanús terá de enfrentar o remodelado estádio ‘El Teniente’, localizado em Rancagua, que fará a sua reinauguração. A expectativa é de casa cheia, já que somente a vitória interessa ao O’Higgins