Newell'sPrimeira DivisãoRosario Central

Rosário Central leva a melhor no clássico contra o Newell’s

classico

Com um gol logo no início do segundo tempo, o Rosário Central venceu o clássico rosarino contra o Newell’s Old Boys dentro da casa de seu maior rival. A vitória foi importantíssima para praticamente eliminar as possibilidades de descenso canalla em sua volta à elite.

A partida teve o mesmo desenho ao longo dos 90 minutos. O Newell’s tinha a bola e tentava envolver a defesa rival. Mas o Central marcava forte e congestionava o meio campo, tentando impedir o bom toque de bola leproso. O resultado foi uma partida com poucas oportunidades.

Mas os visitantes foram melhores na maior parte do tempo, de tal maneira que a partida transcorreu exatamente como o script desenhado por Miguel Angel Russo. Os canallas conseguiam bloquear as investidas rivais e contra-atacavam, por vezes com perigo. Já no primeiro tempo Guzmán salvou a equipe da casa com boas defesas.

O melhor futebol dos visitantes veio dar frutos logo que a bola voltou a rolar. Ainda nem tinham se completado 2 minutos de jogo quando Niell finalizou com precisão um ótimo contra-ataque canalla. A equipe da casa sentiu o golpe, e nos minutos seguintes o Central poderia ter ampliado.

O Newell’s tentou reagir, fazendo várias alterações no setor ofensivo. Mas o desenho da partida não mudou. Os visitantes conseguiram defender bem, e só concederam uma oportunidade claríssima de gol aos rivais, oportunidade desperdiçada por Orzán já nos descontos. Assim, o Rosário Central terminará a temporada de retorno à elite com duas vitórias nos clássico rosarino.

NEWELL’S: Guzmán, Cáceres, López, Heinze e Casco; Banega (Orzán), Villalba e Bernardi; Figueroa, Muñoz (Trezeguet) e Castro (Tonso).

ROSARIO CENTRAL: Caranta, Ferrari, Berra, Donatti e Delgado; Medina (Aguirre), Dominguez, Mendez e Carrizo; Niell (Acuña, depois Luna) e Abreu.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.