BocaPrimeira DivisãoRosario Central

Em péssimo momento, Boca perde para o Rosario Central

Dias após perder por 2×1 para o River Plate em plena Bombonera, o Boca Juniors amargou mais uma derrota no Torneio Final. O Rosário Central venceu também por 2×1, no Gigante de Arroyito, e ficou em situação delicada na competição.

A derrota para o Central veio de virada. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Emanuel Gigliotti somente tocou para o gol após um cruzamento de Sánchez Miño e foi desviado por Insua. Na ocasião, o atacante do Boca estava em impedimento. 1×0.

O Boca manteve a sua postura agressiva e ainda desperdiçou boas oportunidades durante a primeira etapa. Os donos da casa só chegaram pela primeira vez a meta de Orión aos 38 minutos, com Loco Abreu.

Na segunda etapa, o Central dominou a partida, obrigando o Boca a jogar nos contra-ataques e desperdiçando inúmeras oportunidades de gol. E de tanto errar, veio o castigo. Aos 26 minutos, Loco Abreu tocou para Franco Niell que tocou na saída do arqueiro Xeneize. 1×1.

Aos 30, o gol da vitória saiu dos pés de Alejandro Donatti. Após um longo bate-rebate dentro da área do Boca, após cobrança de escanteio, o defensor estufou as redes. No fim, Loco Abreu ainda teve uma nova chance de ampliar, mas bateu sobre o goleiro do Boca.

Com o resultado, o Rosario Central pulou para a oitava colocação, com 15 pontos, ultrapassando o Boca. Já os Xeneizes caíram para 13º, três pontos a menos do que o rival desta quarta-feira e a nove do líder Colón, que está com 21.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.