Libertadores

Arsenal de Sarandí derrota Peñarol e fica mais próximo da vaga

Furch-grita-abrazan_OLEIMA20140313_0161_5

Com gol relâmpago de Furch, o Arsenal de Sarandí vence o Peñarol, sobe para seis pontos e fica próximo de uma histórica classificação na Copa Libertadores. A partida não foi das melhores, mas os argentinos mandaram muito bem defensivamente e não levou sustos do tradicional Peñarol, que fica com um ponto e praticamente está fora da briga por uma vaga nas oitavas de final do certame continental.

Todos sabem que o Arsenal de Sarandí não é um dos grandes na Argentina, mas também sabem que a equipe de Gustavo Alfaro vem crescendo, principalmente na Copa Libertadores, onde vem participando frequentemente. Dessa vez, o Arse iria enfrentar nada menos que o ‘coperíssimo’ Peñarol, que além de ter diversos títulos, também tem uma torcida fanática, que foi capaz de lotar o estádio e colorir Sarandí de preto e amarelo.

Com clima de decisão, a partida começou muito quente, mais do que todos imaginavam. Com quatro minutos de bola rolando, o goleiro do Arsenal, Campestrini, cobrou o tiro de meta com muita precisão, a bola atravessou o campo todo e chegou no outro goleiro, mas na hora de encaixar a bola, Castillo soltou e se enrolou com Joe Bizera, a bola acabou sobrando para Furch, que com o gol livre não teve o trabalho de abrir o placar.

A temperatura esquentou ainda mais, o número de dividas e carrinhos era enorme, o jogo ficou muito truncado, como manda o figurino na Copa Libertadores. Até o fim da primeira etapa, o Peñarol não conseguiu uma reação, parou na defesa do Arsenal que estava impecável, tirando todas as bolas que chegaram na sua grande área.

Já no retorno da segunda etapa, com 15 segundos, Zuculini recebeu ótimo passe e chutou com força, mas Castillo salvou o Peñarol. Essa foi a única chance do Arsenal nos primeiros 30 minutos, o jogo ficou muito morno, e o Peñarol tinha mais volume de jogo porém não conseguia finalizar. Já o Arse abusava dos chutões, queria mais defender do que atacar, transformando o embate que era pra ser difícil, em um jogo tranquilo, diferente da primeira etapa.

A partida caminhava para o fim na mesma batuta, quando Milton Caraglio acertou uma bela bola na trave aos 35 minutos. O lance parecia que acordaria o Peñarol para buscar uma reação, todavia o Arsenal continuou com sua boa marcação e segurou a vitória até o fim do jogo. Com os três pontos, o Arsenal vai a seis pontos, um a menos que o líder Santos Laguna e caso vencer o Peñarol na revanche, que será disputada no Uruguai, o viaducto ficará com a classificação em suas mãos.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.