LibertadoresNewell's

Newell’s goleia Nacional-URU e mostra a sua força copeira

Sem muita dificuldade diante de um frágil Nacional-URU, o Newell’s se recuperou do resultado negativo na estreia da Libertadores e venceu por 4×0, no encerramento da terceira semana do torneio. O resultado deixa o time vivo no torneio e terá o Grêmio após a semana do Carnaval tentando a liderança do Grupo 6.

Questionado por conta de sua média de idade alta, o Newell’s deixou muita gente com a pulga atrás da orelha, principalmente com a derrota na estreia. Mas tal questionamento não durou 15 minutos. Isso foi o suficiente para a equipe demonstrar o seu bom futebol, fazendo valer o seu favoritismo no torneio. Aos 13, Maxi Rodriguez marcou um lindo gol, após cruzamento da direita, sem chances para o arqueiro do Nacional.

Com o gol, o Nulls deixou a partida cair de nível. Os vários passes errados no meio campo impediam o time de fazer uma boa partida e de arriscar o segundo gol em meio a fragilidade do Nacional, que assim como time argentino fez pouco durante a primeira etapa a não ser errar passes fáceis e curtos. Somente no fim do primeiro tempo, o Newell’s ampliou. Após jogando ensaiada em cobrança de falta, Cáceres cruzou é a bola bateu no defensor do Nacional e entrou. 2×0.

Na segunda etapa, o time argentino começou forte, buscando terceiro. E conseguiu. Após um contragolpe, Bernardi, de cabeça, fez o terceiro gol e praticamente selou a vitória. Ainda assim, a equipe continuou pressionando os uruguaios que até meteram uma bola na trave – melhor oportunidade do time na partida, com González -, e só. Tanto que aos 20 minutos de jogo, a torcida local já gritava olé sem qualquer pudor.

Quando Enrique Osses estava prestes a apitar o fim da partida, Trezeguet, que acabara de entrar, deu um excelente passe para Orzán sacramentar a goleada no Colosso del Parque. Com o resultado, os argentinos assumiram a vice-liderança da chave, atrás somente do invicto Grêmio, seu próximo adversário no dia 13 de março, às 21h15, na Arena do Grêmio.

httpv://youtu.be/C5Edf3mt3QA

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + vinte =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.