Newell’s goleia Nacional-URU e mostra a sua força copeira
Sem muita dificuldade diante de um frágil Nacional-URU, o Newell’s se recuperou do resultado negativo na estreia da Libertadores e venceu por 4×0, no encerramento da terceira semana do torneio. O resultado deixa o time vivo no torneio e terá o Grêmio após a semana do Carnaval tentando a liderança do Grupo 6.
Questionado por conta de sua média de idade alta, o Newell’s deixou muita gente com a pulga atrás da orelha, principalmente com a derrota na estreia. Mas tal questionamento não durou 15 minutos. Isso foi o suficiente para a equipe demonstrar o seu bom futebol, fazendo valer o seu favoritismo no torneio. Aos 13, Maxi Rodriguez marcou um lindo gol, após cruzamento da direita, sem chances para o arqueiro do Nacional.
Com o gol, o Nulls deixou a partida cair de nível. Os vários passes errados no meio campo impediam o time de fazer uma boa partida e de arriscar o segundo gol em meio a fragilidade do Nacional, que assim como time argentino fez pouco durante a primeira etapa a não ser errar passes fáceis e curtos. Somente no fim do primeiro tempo, o Newell’s ampliou. Após jogando ensaiada em cobrança de falta, Cáceres cruzou é a bola bateu no defensor do Nacional e entrou. 2×0.
Na segunda etapa, o time argentino começou forte, buscando terceiro. E conseguiu. Após um contragolpe, Bernardi, de cabeça, fez o terceiro gol e praticamente selou a vitória. Ainda assim, a equipe continuou pressionando os uruguaios que até meteram uma bola na trave – melhor oportunidade do time na partida, com González -, e só. Tanto que aos 20 minutos de jogo, a torcida local já gritava olé sem qualquer pudor.
Quando Enrique Osses estava prestes a apitar o fim da partida, Trezeguet, que acabara de entrar, deu um excelente passe para Orzán sacramentar a goleada no Colosso del Parque. Com o resultado, os argentinos assumiram a vice-liderança da chave, atrás somente do invicto Grêmio, seu próximo adversário no dia 13 de março, às 21h15, na Arena do Grêmio.
httpv://youtu.be/C5Edf3mt3QA