Boca

Perotti chega ao Boca e evita comparações com o pai

mdayan_perottiseleccion

Após sete anos atuando no futebol espanhol, o meia Diego Perotti voltará as suas origens neste início de 2014. O jogador se tornou um dos reforços do Boca para o restante da temporada e até já se colocou a disposição de Carlos Bianchi para atuar contra o Newell’s, neste domingo, na abertura do Torneio Final.

Filho de Hugo Osmar Perotti, autor de dois gols na final da Libertadores de 1978 e que também defendeu a seleção argentina, Perotti disse estar voltando para a casa. O jogador começou atuando nas categorias inferiores do Boca, mas em 2002 foi para o Deportivo Morón, por onde atuou como profissional na temporada 2006-07 e foi vendido para o futebol espanhol.

“Desde o momento que me ligaram oferecendo a oportunidade, não demorou muito paraeu me decidir. Estar de volta a minha casa não se compara a nada”, destacou o jogador de 25 anos que ainda sonha em voltar para a seleção: foi convocado apenas por Sergio Batista para os jogos antes da Copa América.

O jogador, no entanto, fez questão de evitar as comparações com o seu pai. “Ele foi um grande jogador para o clube e eu nunca joguei uma partida sequer, nem um treino sequer. Quero escrever a minha própria história”. Destacou Perotti, o novo reforço do Boca.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.