Seleção

Sem espaço no Porto, Otamendi cava vaga no futebol argentino

otamendi

Um dos jogadores tidos como carrasco na partida contra a Alemanha, na eliminação da Argentina no último mundial, Nicolás Otamendi tende a seguir o rumo de Éver Banega para cavar uma vaga nesta reta final para a próxima Copa do Mundo. Sem espaço no Porto, o jogador poderia desembarcar no Vélez, clube que o revelou e disputará a Libertadores.

Fora da lista dos jogadores inscritos que disputarão a Europa League, Otamendi teria se mostrado apto a jogar no futebol argentino, já que não vem tendo espaço no clube lusitano. O Vélez surgiu como a primeira aposta, principalmente por ter sido o clube que o formou e terá competições fortes nesta temporada.

Otamendi chegou a ser lembrado por Alejandro Sabella em algumas convocações da Seleção Argentina, mas teve pouco espaço. O treinador tem mantido a base feita desde o início de seu trabalho, com jogadores jovens, como Ezequiel Garay e Federico Fernandez, além de apostar em Basanta.

No último Mundial, Otamendi foi sacrificado a jogar como lateral-direito e sofreu durante toda a partida. A maior parte dos gols saiu justamente de suas costas, como no primeiro gol da seleção alemã logo no início da partida.

O vice-presidente do Vélez, Julio Baldomar, preferiu manter uma cautela quanto a contração por empréstimo de seis meses. “Seria bárbaro, mas não está dentro dos nossos planos. Teríamos de saber qual o custo para trazê-lo. É um jogador caro, mesmo que venha por empréstimo”, destacou o dirigente do Vélez.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.