Sem espaço no Porto, Otamendi cava vaga no futebol argentino
Um dos jogadores tidos como carrasco na partida contra a Alemanha, na eliminação da Argentina no último mundial, Nicolás Otamendi tende a seguir o rumo de Éver Banega para cavar uma vaga nesta reta final para a próxima Copa do Mundo. Sem espaço no Porto, o jogador poderia desembarcar no Vélez, clube que o revelou e disputará a Libertadores.
Fora da lista dos jogadores inscritos que disputarão a Europa League, Otamendi teria se mostrado apto a jogar no futebol argentino, já que não vem tendo espaço no clube lusitano. O Vélez surgiu como a primeira aposta, principalmente por ter sido o clube que o formou e terá competições fortes nesta temporada.
Otamendi chegou a ser lembrado por Alejandro Sabella em algumas convocações da Seleção Argentina, mas teve pouco espaço. O treinador tem mantido a base feita desde o início de seu trabalho, com jogadores jovens, como Ezequiel Garay e Federico Fernandez, além de apostar em Basanta.
No último Mundial, Otamendi foi sacrificado a jogar como lateral-direito e sofreu durante toda a partida. A maior parte dos gols saiu justamente de suas costas, como no primeiro gol da seleção alemã logo no início da partida.
O vice-presidente do Vélez, Julio Baldomar, preferiu manter uma cautela quanto a contração por empréstimo de seis meses. “Seria bárbaro, mas não está dentro dos nossos planos. Teríamos de saber qual o custo para trazê-lo. É um jogador caro, mesmo que venha por empréstimo”, destacou o dirigente do Vélez.