Vélez leva a supercopa argentina
Na partida que abre o ano de 2014 de forma oficial, o Vélez Sarsfield derrotou o Arsenal por 1 a 0 e se sagrou campeão da Supercopa Argentina. Canteros fez o único gol da partida, que deu ao Fortín o primeiro título disputado no país neste ano.
A partida não começou bem. Foram 60 minutos de muito poucas emoções. O Vélez tinha a bola mas não conseguia furar a forte defesa adversária. Por seu lado, o Arsenal não tinha sucesso nos contra-ataques e bolas paradas, sua estratégia clássica. Era uma típica partida de pré-temporada, morna e sem muitas oportunidades.
Tudo mudou aos 14 minutos do segundo tempo. Pratto fez ótima jogada pela direita e centrou. A bola passou por Campestrini e sobrou para Canteros, livre, empurrar para o gol vazio. O gol mudou a partida. Um minuto depois Braghieri quase empatou, cabeceando um centro para vencer Sosa. A bola, inacreditavelmente, bateu nas duas traves e voltou nas mãos do goleiro uruguaio.
A partir daí a partida ganhou emoção. Zárate e Canteros tiveram chances claríssimas para aumentar a vantagem fortinera, mas desperdiçaram as oportunidades. O Viaduto manteve sua estratégia padrão, e apostou nas bolas aéreas, por diversas vezes levando perigo à meta rival. Já nos descontos Caraglio conseguiu uma potente cabeçada, lindamente defendida por Sosa, e em seguida a bola explodiu na trave. Mas no fim se manteve a vitória do Vélez pelo placar mínimo. Estreando no banco de reservas, Turu Flores conquistou já a sua primeira taça.
Vélez: Sosa, Cubero, Domínguez, Tobio e Papa; Allione, Romero, Cantero (Correa) e Cabral; Pratto e Zárate (Vaquez).
Arsenal: Campestrini; Nervo, Echeverría, Braghieri e Pérez; Carrera (Gomez), Zaldivia (Zuculini), Marcone e Aguirre (Rolle); Caraglio e Furch.