Copa do Mundo

Aguero ficará um mês parado e pode perder amistoso contra a Romênia

premier-league-1832413

Uma das principais referências do sistema ofensivo da Seleção Argentina, o atacante Sergio Aguero ficará fora dos gramados por cerca de um mês devido a um estiramento muscular na coxa direita. O jogador estava em seu melhor momento da temporada, quando marcou sete gols em cinco partidas, possivelmente sendo eleito como o atleta de janeiro pela Premier League.

Aguero se lesionou na última quarta feita, na vitória do Manchester City sobre o Tottenham. O jogador se machucou sozinho após um pique, levando a mão na coxa de imediato. O jogador havia retornado de uma lesão faz 15 dias por conta de uma lesão na panturrilha da mesma perna. “Conversei com os médicos e me disseram que ele ficará um mês sem jogar. Vai ser difícil substituí-lo”, destacou o técnico Manuel Pellegrini.

Devido ao prazo estipulado pela comissão médica, Aguero deve perder o último amistoso com data Fifa, contra a Romênia, no dia 5 de março. Além disso, perderia a primeira partida das oitavas de final da Champions League, contra o Barcelona, e o clássico contra o Chelsea.

Com a ausência de Lionel Messi devido a lesão no fim do ano passado, Aguero se tornou a principal referência da Seleção Argentina. Assim, Alejandro Sabella pode ter problemas em caso de um novo desgaste muscular de La Pulga para o próximo amistoso da Seleção. Além destes jogos, a Argentina enfrentará Trinidad y Tobago, no dia 4 de junho, em Buenos Aires, e a Eslovênia, no dia 7 do mesmo mês, em La Plata.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.