River

“Situação financeira do River é desesperadora”, diz presidente

Rodolfo D’Onofrio

Há cinco anos, quando Daniel Passarella assumiu a presidência do River Plate, um dos seus discursos era reformular a situação financeira do clube graças as dívidas herdadas de José Maria Aguillar. Hoje, em uma entrevista uma rádio coorporativa, o atual presidente do clube, Rodolfo D’Onofrio seguiu uma linha parecida, colocando, inclusive o seu antecessor na lista dos culpados pela atual crise financeira.

O novo dirigente, já criticado por não comemorar o gol do clube no primeiro superclássico do ano (empate em 1×1 no último fim de semana), fez um paralelismo com as divisões do futebol argentino quanto se trata de dividas. “Hoje o River está na C (quarta divisão) e se não lutarmos estaremos na D (quinta divisão)”, destacou o dirigente. “A situação é desesperadora”.

D’Onofrio continuou o seu discurso ressaltando o que não há dinheiro no cofre. “Não temos um peso sequer. O River é um clube abandonado”, exagerou o dirigente. Hoje a situação do futebol argentino é de enormes dívidas, que aumentaram gradativamente em relação aos últimos cinco anos, mesmo com o governo local investindo quase 4 bilhões de pesos dos cofres públicos neste período.

D’Alessandro
Passa ano, entra ano, o nome de D’Alessandro no River Plate soa forte. O presidente do River Plate, no entanto, negou a possibilidade de contratá-lo. “Qual jogar no futebol argentino é melhor do que os do River? Quem poderemos trazer? O ideal seria o D’Alessandro, mas não temos dinheiro para trazê-lo. Não poderíamos ser irresponsáveis. Temos que cuidar do pouco dinheiro que há no clube”, destacou o dirigente, que já trouxe Cavenaghi de volta.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.