Primeira Divisão

Chuva de gols

Vietto comemora o primeiro de seus dois gols na noite de La Plata
Vietto comemora o primeiro de seus dois gols na noite de La Plata

As partidas de sexta feira pela 14a rodada do Inicial foram marcadas pela chuva forte que caiu nas canchas em que as partidas ocorreram. No sábado as coisas aconteceram de outra forma. Ao invés de uma chuva de água, se viu uma chuva de gols.

Na primeira partida do dia, o Argentinos Juniors teve sua melhor atuação em várias rodadas, e aplicou um inquestionável 4 a 0 sobre o Olimpo da Bahia Blanca. Boyero e Villalva (o melhor em campo) marcaram no primeiro tempo, enquanto Ramirez e Triverio encerravam o placar na segunda etapa. As duas equipes seguem na zona de rebaixamento, mas o Bicho mostrou um poder de reação que não se via nas rodadas anteriores.

Logo em seguida o Rosário Central conseguia uma virada espetacular contra o Atlético Rafaela e vencia por 3 a 2. Albertengo na primeira etapa, e Vera cobrando um penalti no inicio do segundo tempo abriram uma importante vantagem para La Crema. Mas logo após o segundo gol, um penalti para os canallas mudaria a situação. Carrizo cobrou, Conde rebateu, e Encina descontou. Mais tarde Medina empataria. E nos últimos minutos, um segundo pênalti para o Central definiria o jogo: Loco Abreu bateu, Conde defendeu mas Encina marcou mais uma vez, para assegurar a terceira vitória seguida dos comandados de Miguel Angel Russo.

Enquanto isso, Godoy Cruz e Belgrano faziam uma partida morna em Mendoza. Em uma jornada muito ruim, os comandados de Martin Palermo não conseguiam se impor, e terminaram o primeiro tempo em desvantagem. No primeiro tempo o goleiro Carranza falhou clamorosamente, permitindo a Marquez abrir o placar para o Pirata. Perto do fim, Sigali empatou para o Tomba, que desperdiçou chance importante de abrir vantagem sobre o All Boys na luta contra o rebaixamento.

Na partida que encerrou o sábado futebolístico argentino, o Racing venceu o Gimnasia por 3 a 1 dentro de La Plata. Vietto e Campi abriram vantagem para a Academia ainda no primeiro tempo. Pereyra descontou para o Lobo, mas já no segundo tempo Vietto marcou novamente e garantiu a vitória dos comandados de Mostaza Merlo, que venceram duas vezes seguidas após 12 partidas seguidas sem vitória pela liga local.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.