Lanús vence o San Lorenzo e ajuda o Newell’s
Desde Buenos Aires – Em função das próximas eleições legislativas a serem realizadas neste domingo, a 13 rodada do campeonato argentino foi programada para o meio de semana, exepcionalmente. Na terça-feira o Vélez conseguiu emplacar sua segunda vitória consecutiva na competição. Depois de vencer o Racing por 1 a 0 em Avellaneda, o próximo rival da Ponte Preta na Copa Sul-Americana recebeu e venceu o Argentinos de Caruso Lombardi com relativa tranquilidade, 2 a 0. Com a derrota, o Bicho aparece perigosamente na zona de rebaixamento enquanto o Vélez não possui maiores aspirações no Torneo Inicial e se concentra exclusivamente na Macaca.
Nas partidas dessa quarta-feira, apenas uma movimentou o marcador. O Lanús venceu o San Lorenzo no sul da grande Buenos Aires por 3 a 2 e deu uma forçinha para o Newell’s. Os rosarinos vão receber o Godoy Cruz nessa sexta-feira e podem abrir seis pontos de vantagem na liderança. All Boys e Tigre empataram sem gols e apesar dos rumores da demissão de Falcioni, a diretoria da equipe de Floresta garantiu o treinador no cargo. Por equanto.
Já o River Plate atravessa uma fase complicada. Há quatro jogos não consegue marcar sequer um gol e empatou novamente por 0 a 0, dessa vez em condição de visitante com o Atético Rafaela. Ramón Díaz já admitiu que o campeonato ficou complicado e agora concentra suas forças nos duelos contra o Lanús pela Sul-Americana. Vale lembrar que quem passar nesse confronto, garantirá seu lugar na Copa Libertadores de 2014 por ser o melhor time argentino no torneio internacional. É bem verdade que o River chegou a marcar com o uruguaio Rodrigo Mora, mas o lance foi mal anulado pelo árbitro.