Racing

Mostaza Merlo é o novo treinador

mostaza

A saída de Carlos Ischia, na madrugada de domingo para segunda-feira, escancarou o momento de incertezas do Racing. Nacho González foi escolhido para ser treinador interino, mas deixou claro que não aceitaria ser substituído, e caso outro treinador fosse contratado, deixaria o clube. É o que deve acontecer: Reinaldo “Mostaza” Merlo assume a Academia na segunda-feira, após a partida contra o Estudiantes.

Mostaza Merlo é um ídolo histórico do River Plate, único clube em que atuou como jogador, e pelo qual conquistou sete títulos nacionais. Mas como treinador é mais associado ao Racing, já que comandava o clube de Avellaneda  em 2001, quando a Academia conquistou seu único título nacional desde 1966.

A aposta da direção do clube parece ser essencialmente pautada nessa glória do passado, que garante o respaldo da torcida. Pois a carreira recente do treinador está longe de ser brilhante. Entre 2009 e 2010 acumulou duas passagens fracassadas pelo Rosario Central, e depois conseguiu salvar o Douglas Haig, da B Nacional, do descenso na temporada passada. Havia acabado de assumir o Aldosivi, mas deixou a equipe de Mar del Plata antes sequer de dirigir sua primeira partida.

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.